O Corre do Presente

Forum dédié aux discussions générales

O Corre do Presente

Messagepar 6963jade » Aujourd’hui, 10:06

Meu nome é Vanessa, teném 29 anos e sou designer freelancer. Traduzindo: trabalho em casa, de pijama, mas passo metade do mês correndo atrás de cliente que paga em dia. Janeiro tinha sido ok. Fevereiro, nem tanto. Março foi o desastre. Dois clientes simplesmente desapareceram com as faturas em aberto. Um terceiro pagou com duas semanas de atraso e um desconto que não estava combinado. No fim do mês, meu saldo bancário era uma piada de mau gosto.

A conta de luz veio com bandeira vermelha. O mercado já tinha entrado no modo “só o essencial”. E pra fechar o combo com chave de ouro, o aniversário da minha irmã mais nova, a Luísa, tava chegando. Ela fazia dezoito anos. Sabe o momento “festa de debutante” que a família inteira espera? Pois é. Eu, como irmã mais velha, fiquei responsável pelo presente “grande” – um violão que ela sonhava há dois anos. O modelo mais simples custava mil e duzentos reais. Eu tinha trezentos e quarenta na conta.

Impossível. Tentei negociar com a loja. Tentei parcelar em dez vezes. Tentei até vender uma mesa velha que tava no quarto de bagunça. Nada. Faltava exatamente oitocentos e sessenta reais. Perto? Longe pra caramba. Numa noite de quinta, com o violão marcado na loja e o prazo de retirada se esgotando, eu tava no sofá com o notebook no colo, fazendo contas pela milésima vez. O gato preto – Nelson – dormia ao meu lado, completamente indiferente ao meu desespero.

Comecei a fuçar na internet. Não sei o que me levou a digitar “como conseguir dinheiro rápido amanhã”. Sério. Foi desespero puro. Li umas ideias absurdas: vender doce, fazer rifa, pedir empréstimo. Quando já ia fechar a aba, vi um comentário perdido num fórum de um cara falando sobre jogos online. Ele mencionava um site específico e dizia: “Nunca botei mais do que cinquenta reais. Sempre que ganho, compro alguma coisa pra minha filha.” O nome do site não me lembro. Mas o que me chamou atenção foi a frase final: “Experimenta o Cassino online Litecoin, mas com cabeça fria.”

Eu nunca tinha jogado nada, nem bingo. Minha avó dizia que “jogo é porta do diabo”. Mas naquela noite, com oito dias pro aniversário da Luísa e o coração apertado, resolvi que o diabo ia ter que aturar minha visita. Pesquisei sobre cripto, sobre carteiras digitais, sobre como não cair em golpe. Passei duas horas lundo. Aí encontrei um que parecia sério – design limpo, avaliações recentes, suporte que respondia em português.

Depositei o equivalente a sessenta reais. Era o que eu gastaria num jantar fora. Jantar esse que eu não faria nos próximos quinze dias de qualquer maneira. Sessenta reais. Dinheiro de Uber, pensei. O Cassino online Litecoin tinha uma seção de slots temáticos, mas eu me senti atraída por um joguinho de pôquer simplificado. Cara ou coroa? Não. Era mais parecido com batalha naval, mas com cartas. Comecei entendendo nada. Perdi uns dez reais só testando. Aí fui ler o tutorial de novo.

Paciência. Muita paciência.

Com o tempo, comecei a pegar o ritmo. O jogo não era sobre sorte pura – tinha hora de arriscar e hora de recuar. Parecia muito com os meus últimos meses como freelancer, na verdade. Eu ia aumentando o saldo aos poucos. De quarenta foi pra setenta. De setenta pra cento e dez. De cento e dez pra duzentos.

Nelson acordou, miou, pediu comida. Dei ração, voltei. O jogo continuava ali, me esperando. Não tinha pressa. Troquei de estratégia: agora cada vitória, eu tirava metade e deixava a outra metade rodando. Fui dormir? Jamais. Eram duas da manhã, e eu não sentia sono. Só aquele foco idiota de quem resolveu que não ia parar até ter uma resposta.

A resposta veio às duas e meia. Numa mão meio maluca, com uma combinação de cartas que eu nem esperava, o sistema disparou um bônus. O bônus ativou uma roleta. A roleta caiu num número premiado. Quando eu vi o saldo – mil e duzentos reais – eu literalmente levei a mão à boca. Nelson pulou do sofá com meu susto. Eu ri. Não uma risada feliz, mas aquela risada nervosa de quem não acredita no que vê.

Saque. Cliquei tão rápido que quase quebrei o mouse. O Cassino online Litecoin processou o pedido. Dez minutos. Quinze. Quando o Pix chegou, eu dei uma olhada no extrato: R$ 1.212,00. Comprei o violão no mesmo dia, de manhã, antes mesmo de tomar café. Pedi pra loja embalar com um laço vermelho.

No aniversário da Luísa, quando ela abriu o presente, o olho dela brilhou dum jeito que não consigo descrever. Ela tocou um acorde desafinado, sorriu e me abraçou tão forte que quase quebrou minhas costelas. “Como você conseguiu, Vane?” Eu podia ter inventado uma mentira bonita. Disse a verdade: “Foi sorte, maninha. Sorte e um pouco de ousadia.”

Não contei dos sessenta reais. Não contei da madrugada. Não contei do Nelson pulando do sofá. Ela não precisava saber. O que importava era o violão.

Hoje, esse dinheiro já foi embora em conta de luz e mercado. Mas toda vez que ouço a Luísa tocar – ela já aprendeu três músicas completas – me lembro daquela noite. Não jogo mais com frequência. Mas quando jogo, é sempre no mesmo lugar, sempre com o mesmo limite: o que não vai fazer falta. Porque o segredo não é ganhar sempre. É ganhar uma vez, no momento certo. E transformar aquela vitória em algo que fica. Um violão. Um abraço. Uma lembrança. O resto, o cassino guarda. E tudo bem.
6963jade
Regular Card
Regular Card

Retourner vers Discussions générales