O Corre do Presente

Forum dédié aux discussions générales

O Corre do Presente

Messagepar 6963jade » Aujourd’hui, 10:06

Meu nome é Vanessa, teném 29 anos e sou designer freelancer. Traduzindo: trabalho em casa, de pijama, mas passo metade do mês correndo atrás de cliente que paga em dia. Janeiro tinha sido ok. Fevereiro, nem tanto. Março foi o desastre. Dois clientes simplesmente desapareceram com as faturas em aberto. Um terceiro pagou com duas semanas de atraso e um desconto que não estava combinado. No fim do mês, meu saldo bancário era uma piada de mau gosto.

A conta de luz veio com bandeira vermelha. O mercado já tinha entrado no modo “só o essencial”. E pra fechar o combo com chave de ouro, o aniversário da minha irmã mais nova, a Luísa, tava chegando. Ela fazia dezoito anos. Sabe o momento “festa de debutante” que a família inteira espera? Pois é. Eu, como irmã mais velha, fiquei responsável pelo presente “grande” – um violão que ela sonhava há dois anos. O modelo mais simples custava mil e duzentos reais. Eu tinha trezentos e quarenta na conta.

Impossível. Tentei negociar com a loja. Tentei parcelar em dez vezes. Tentei até vender uma mesa velha que tava no quarto de bagunça. Nada. Faltava exatamente oitocentos e sessenta reais. Perto? Longe pra caramba. Numa noite de quinta, com o violão marcado na loja e o prazo de retirada se esgotando, eu tava no sofá com o notebook no colo, fazendo contas pela milésima vez. O gato preto – Nelson – dormia ao meu lado, completamente indiferente ao meu desespero.